6

Cabelos bem cuidados no inverno!!!

Ei meninas.. Boa segundaaaaa!!
 Depois do meu blog voltar de um periodo de loucura (não sei até agora o que aconteceu), eu vim fazer um post sobre os cuidados com cabelo no inverno... td bem que aqui na minha cidade nem sei se esse inverno chega.. o sol ta brilhando todos os dias.

Mais vamos lá:



Com as baixas temperaturas do inverno nosso hábitos podem interferir na beleza e na saúde dos cabelos...
Durante este período, a temperatura da água que lavamos os cabelos aumenta, retirando todo o óleo do couro cabeludo. “Não podemos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro tem a função de lubrificar os fios. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento”.

Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade, ele precise produzir mais, deixando a cabeleira mais oleosa. “O ideal então é sempre lavá-los com água morna”,

As baixas temperaturas também afetam os fios. Evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. Com isso, o uso dos secadores acaba sendo inevitável, mas não tem problema desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado.

A utilização de chapéus, bonés e gorros, se usados em excesso, também pode prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias.

Estes detalhes, somados aos cuidados que se tem normalmente com os cabelos, como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão garantir um visual lindo também no friozinho. =)



E vocês meninas tem algum tratamento ou cuidado mais especifico para os dias de Friozinho !?

Beijos e até a próxima!!

6 comentários:

Ananery Magalhães disse...

Ai flor nao ha cabelo que resista no inverno neh, o meu fica terrivel kkkkkkkkkkk otimas dicas, bjoss e boa semana!!

Aninha
www.coisasdaaninha.com.br

Sophia Pazos disse...

Meus cabelos agradecem o inverno, sabe pq?
Pq tenho eles muito oleosos e no inverno eles ficam mais bonitos...vai entender!!!kkkkkkk

bjubju

Dani Nóbrega disse...

adorei a dica, tenho que ter cuidado redobrado com as madeixas da minha filha, pois ela tem o cabelo super seco, sofro tentando deixa-lo melhor. adorei o blog e to seguindo, visita a gente se gostar segue flor bjs.
http://makealinesimples.blogspot.com/

Mocinhas Elegantes disse...

Oi flor!!! Obrigada pela visitinha e pela sua participação lá no blog. Vim retribuir o carinho e já estou seguindo o seu. Vou passar sempre por aki!!

Beijos, Joice

mocinhaselegantes.blogspot.com

Chris Luchini disse...

Oi Pri! Ótimo post!!!
Fiquei te devendo uma resposta, paguei $119,00 no Clarisonic pelo e-bay e não veio taxado então saiu mais em conta do que os que vi poraí.
Bjãooo!!!

.:: Lu ::. disse...

Olá Pri,

Obrigada pela tua visita lá no meu cantinho!
Ah, no verão eu tenho mais trabalho para cuidar do meu cabelo... sol, praia, sabe como é né.

Bjs,
Lu.
http://www.vaidadesevariedades.com

Postar um comentário

 

Toda diva ama maquiagem | Design by Iâni Naíra Personalizando Blogs