5

Cabelos bem cuidados no inverno!!!

Ei meninas.. Boa segundaaaaa!!
 Depois do meu blog voltar de um periodo de loucura (não sei até agora o que aconteceu), eu vim fazer um post sobre os cuidados com cabelo no inverno... td bem que aqui na minha cidade nem sei se esse inverno chega.. o sol ta brilhando todos os dias.

Mais vamos lá:



Com as baixas temperaturas do inverno nosso hábitos podem interferir na beleza e na saúde dos cabelos...
Durante este período, a temperatura da água que lavamos os cabelos aumenta, retirando todo o óleo do couro cabeludo. “Não podemos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro tem a função de lubrificar os fios. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento”.

Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade, ele precise produzir mais, deixando a cabeleira mais oleosa. “O ideal então é sempre lavá-los com água morna”,

As baixas temperaturas também afetam os fios. Evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. Com isso, o uso dos secadores acaba sendo inevitável, mas não tem problema desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado.

A utilização de chapéus, bonés e gorros, se usados em excesso, também pode prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias.

Estes detalhes, somados aos cuidados que se tem normalmente com os cabelos, como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão garantir um visual lindo também no friozinho. =)



E vocês meninas tem algum tratamento ou cuidado mais especifico para os dias de Friozinho !?

Beijos e até a próxima!!

5 comentários:

Ananery Magalhães disse...

Ai flor nao ha cabelo que resista no inverno neh, o meu fica terrivel kkkkkkkkkkk otimas dicas, bjoss e boa semana!!

Aninha
www.coisasdaaninha.com.br

Sophia Pazos disse...

Meus cabelos agradecem o inverno, sabe pq?
Pq tenho eles muito oleosos e no inverno eles ficam mais bonitos...vai entender!!!kkkkkkk

bjubju

Dani Nóbrega disse...

adorei a dica, tenho que ter cuidado redobrado com as madeixas da minha filha, pois ela tem o cabelo super seco, sofro tentando deixa-lo melhor. adorei o blog e to seguindo, visita a gente se gostar segue flor bjs.
http://makealinesimples.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Pri! Ótimo post!!!
Fiquei te devendo uma resposta, paguei $119,00 no Clarisonic pelo e-bay e não veio taxado então saiu mais em conta do que os que vi poraí.
Bjãooo!!!

Anônimo disse...

Olá Pri,

Obrigada pela tua visita lá no meu cantinho!
Ah, no verão eu tenho mais trabalho para cuidar do meu cabelo... sol, praia, sabe como é né.

Bjs,
Lu.
http://www.vaidadesevariedades.com

Postar um comentário

 

Toda diva ama maquiagem | Design by Iâni Naíra Personalizando Blogs